Podemos marca filiação e Moro poderá ser candidato à Presidência em 2022

Segundo o partido, cerimônia será no dia 10 de novembro; ex-ministro ainda não decidiu se concorrerá a chefe do Executivo ou ao Senado

Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Depois de diversas especulações, o ex-ministro Sergio Moro bateu o martelo e vai se filiar ao Podemos. Segundo a coluna de Bela Megale, do "O Globo", o partido marcou para o dia 10 de novembro o evento de filiação do ex-juiz, no Centro de Convenções, em Brasília.

Há possibilidade que o partido lance, ainda nesta data, Moro como pré-candidato à Presidência da República para 2022. O Podemos não descarta, no entanto, deixar para fazer isso mais à frente.

De acordo com informações de bastidores, o ex-ministro não decidiu ainda se tentará uma vaga como chefe do Executivo ou se concorrerá a uma cadeira no Senado.

Atualmente, ele é funcionário da empresa Alvarez & Marsal, que atuou na recuperação judicial do Grupo Odebrecht. No ato de filiação, Moro já estará desligado do escritório de advocacia.

De acordo com a colunista, ele bateu o martelo sobre a ida ao Podemos no mês passado, em uma rodada de conversas sobre seu futuro político.