Polícia abre inquérito para investigar adoções feitas por Flordelis

A polícia civil irá abrir um novo inquérito para investigar as adoções dos 55 filhos da deputada Flordelis, que, segundo ao órgão, apresentaria irregularidades procedimentais

Flordelis e Anderson do Carmo (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A polícia civil vai abrir inquérito para investigar possíveis irregularidades nos processos de adoção dos 55 filhos de Flordelis. A deputada conservadora é acusada de ser mandante do assassinato de seu próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.

Durante a apuração do homicídio, a polícia colheu depoimentos que confirmavam irregularidades em algumas das adoções feitas por Flordelis e Anderson. As declarações narram procedimentos de adoção feitos “à brasileira”, onde os pais biológicos teriam entregado a custódia de seus filhos a parlamentar às margens da lei, distante de qualquer controle judicial ou institucional.

Após a instauração da Lei da Adoção de 2009, qualquer pessoa que tiver interesse em adotar uma criança deverá estar inscrita, obrigatoriamente, no Cadastro Nacional de Adoção. De acordo com as investigações policiais, alguns dos casos de adoção não estariam sob vigilância da legislação de acolhimento.

Entre os casos apurados pela polícia civil está a adoção de Daniel dos Santos, o até então único filho biológico do casal. De acordo com o depoimento dado ao Uol, por um dos filhos de Flordelis, todos na casa da deputada sabiam da adoção de Daniel, que havia chegado “ainda bebê”. Nesta mesma confissão, foi dito que a parlamentar não havia engravidado naquele período.

O conteúdo dos depoimentos colhidos pela polícia, sobre os filhos adotivos de Flordelis, será encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), que deverá iniciar uma nova investigação nos próximos dias.

Com informações da Uol Notícias.