Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 21h02

Polícia ataca manifestantes com bombas e gás lacrimogêneo no Rio

A ação policial segue a política de violência impetrada pelo governador Wilson Witzel

Foto e vídeos: O Santo Jorge

A polícia atacou as pessoas que protestavam contra o desmonte na educação, na noite desta quarta-feira (15), nas ruas do Rio de Janeiro. Os manifestantes receberam bombas e gás lacrimogêneo da polícia enquanto faziam sua mobilização.

Houve correria, pessoas feridas e passando mal. A ação policial segue a política de violência impetrada pelo governador Wilson Witzel.

As ruas do Rio foram tomadas por milhares de pessoas, que demonstravam indignação contra os cortes na educação promovidos por Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes se concentraram na Candelária desde às 15 horas, e seguiram em passeata, por volta das 17h50, para a Central do Brasil, passando por várias ruas e avenidas da cidade.

Todas as pistas da Avenida Presidente Vargas foram tomadas por estudantes. A capital registrou, ainda, protestos no Colégio Pedro II, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum