Polícia do Senado pede ao Twitter exclusão de fake news bolsonarista contra Rogério Carvalho

“Esse tipo de ataque não intimida minha luta na denúncia das irregularidades e desmandos do desgoverno Bolsonaro”, afirmou Carvalho

Senador Rogério Carvalho (Foto: Senado Federal)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), integrante da CPI da Covid, obteve importante vitória contra o gabinete do ódio bolsonarista. Ele conseguiu com que a Polícia do Senado solicite ao Twitter a exclusão de publicação de um perfil que se identifica como Richards Pozzer e o acusa da prática de “rachadinha” em seu gabinete.

“Mais uma vitória contra a máquina de fake news bolsonarista. A Polícia Legislativa pede que o Twitter exclua postagens mentirosas contra a minha honra. Esse tipo de ataque não intimida minha luta na denúncia das irregularidades e desmandos do desgoverno Bolsonaro”, afirmou Carvalho à Fórum.

A Polícia Legislativa diz em seu ofício haver “grave repercussão negativa em desfavor da vítima”. A notícia falsa chegou a ser replicada pelo site Farol da Bahia, que excluiu o texto após contestação.

Relembre o caso

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) virou alvo do esquema de propagação de mentiras e fake news da milícia virtual bolsonarista nesta quinta-feira (2) sobre um ilusório caso de rachadinha no gabinete do parlamentar petista um dia depois que veio à tona o esquema de corrupção envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a ex-madrasta, Ana Cristina Valle.

Leia também: Gabinete do Ódio ataca Randolfe espalhando falsa acusação de rachadinha

A denúncia da suposta irregularidade teria partido de um usuário do Twitter que se identifica como Richards Pozzer e foi repercutida pelo site bolsonarista Farol da Bahia.

Documentos públicos do gabinete do senador, no entanto, mostram que o caso se trata do pagamento de gastos do escritório de apoio à atividade parlamentar de Rogério Carvalho em Sergipe, como contas de água, de luz e de condomínio. Todas essas despesas são legais, auditadas e constam no portal da transparência do Senado Federal.

Pozzer, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, também está na mira da CPI da Covid por causa de múltiplas postagens contrárias à vacinação e em defesa do chamado “tratamento precoce” feitas por ele. A comissão solicitou ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) um relatório sobre suas movimentações financeiras.