Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de março de 2019, 09h39

Polícia Federal caça propagadores de Fake News contra ministros do STF

A operação ocorre em Alagoas e em São Paulo. Um guarda civil de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e um advogado já foram identificados pela equipe que atua no inquérito

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (21) dois mandados de busca e apreensão para apurar ataques e fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Leia também: STF identifica e grupo de trabalho vai às ruas caçar propagadores de fake news contra ministros

A operação ocorre em Alagoas e em São Paulo. Os mandados chegaram na madrugada.

Um guarda civil metropolitano de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e um advogado já foram identificados pela equipe que atua no inquérito como suspeitos de estarem por trás das ações.

O presidente do STF, Dias Toffoli, instaurou o inquérito, que corre em sigilo, no dia 14, e designou o ministro Alexandre de Moraes seu relator.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum