Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2018, 14h57

Polícia Federal conclui que Geddel esteve em local de entrega das malas de propina

Depois de rastrear o celular do ex-ministro do MDB baiano, PF confirma que ele esteve no aeroporto de Salvador, local onde recebida o dinheiro, de acordo com Lúcio Funaro

(FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil)

De acordo com investigações da Polícia Federal, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) esteve no local de ponto de entrega de propina, indicado pelo operador financeiro Lúcio Funaro. A informação é do G1 e GloboNews.

A confirmação foi possível em função do rastreamento do celular de Geddel. Por intermédio da investigação, apareceram datas e horários em que Funaro afirmou ter levado malas de dinheiro para o ex-ministro. Ainda de acordo com a PF, Geddel esteve nas proximidades do aeroporto de Salvador onde, havia um hangar usado pelo ex-ministro para receber o dinheiro, segundo denúncia de Funaro.

Os investigadores descobriram a localização de Geddel porque ele usou o celular para fazer ligações, boa parte delas para o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que utilizava Funaro como operador de propinas, de acordo com as investigações. Todo, 16 pessoas foram indiciadas na Operação Cui Bono, entre políticos, operadores e ex-dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags