Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de julho de 2017, 09h05

Polícia Federal informa que acabaram as tornozeleiras eletrônicas em Brasília

Luiz Edson Fachin, mandou soltar Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Só que o equipamento acabou em Brasília.

Luiz Edson Fachin mandou soltar Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Só que o equipamento acabou em Brasília.

Da Redação*

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, mandou soltar Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), mediante o uso de tornozeleira eletrônica, nesta sexta-feira (30).

A Polícia Federal, no entanto, divulgou uma nota na qual informou que não havia mais o equipamento disponível em Brasília. Uma tornozeleira foi cedida pelo estado de Goiás e somente estará disponível para uso do deputado neste sábado (1º).

A defesa de Loures havia informado que pediria ao STF para o ex-deputado ser solto ainda nesta sexta, mesmo sem a tornozeleira, para não dormir mais uma noite na prisão.

Posteriormente, porém, o advogado Cezar Bittencourt informou que irá aguardar a chegada do equipamento e respeitará o prazo estimado pela PF.

O ex-deputado, pela decisão de Edson Fachin, deverá permanecer em casa à noite (de 20h às 6h), nos finais de semana e em feriados.

Foto: Secretaria de Justica do Paraná/Divulgação

Veja também:  Acuado, Dallagnol rebate sobre lucros com palestras: “Está tudo declarado em meu imposto de renda”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum