Entrevista exclusiva com Lula
26 de outubro de 2018, 14h37

Polícia investiga estupro de aluna de universidade por “motivações políticas” no Ceará

Nesta sexta-feira (26), estudantes realizaram ato em ‘repúdio ao fascismo e ao abuso sexual’, entoando gritos de "ele não" e "fascistas não passarão".

Ato na Unifor (Reprodução/Facebook Sindsifce/Sinasefe)

Uma estudante de 33 anos foi estuprada na tarde desta quinta-feira (25) nos arredores da Universidade de Fortaleza (Unifor) – uma das maiores instituições privadas do Ceará – após receber ameças com supostas motivações políticas. O caso está sendo investigado em inquérito sigiloso pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará (OAB-CE) informou que o crime aconteceu “aparentemente por motivações políticas”. “A aluna já havia comunicado as ameaças que sofria há vários dias às autoridades competentes, mas infelizmente a ameaça se concretizou”, diz o texto.

Também em nota, a Unifor diz que “está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e coloca a sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento”.

Nesta sexta-feira (26), alunos da Unifor e de outras universidades realizaram um protesto em frente ao campus em ‘repúdio ao fascismo e ao abuso sexual’, entoando gritos de “ele não” e “fascistas não passarão”, contra apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que disputa a sucessão presidencial.

No último dia 16, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifor divulgou nota sobre casos de racismo que estariam ocorrendo no campus.

“Na última semana, uma aluna foi agredida dentro da Universidade de Fortaleza. Palavras que atingem sua honra e dignidade foram proferidas enquanto a mesma caminhava até a sua sala de aula. Estamos profundamente preocupados! Esse fato revela uma atitude desprezível e chama a nossa atenção para a necessidade de, em pleno 2018, continuar debatendo sobre um princípio basilar em nossa Constituição Federal”, diz a nota.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum