Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de março de 2019, 18h45

Policial que escoltou Lula usa símbolo da “Miami Police – S.W.A.T.”

O escudo pode representar que, ou o policial fez algum tipo de treinamento nos Estados Unidos, ou a S.W.A.T. já conta com membros atuando no Brasil

Foto: Ricardo Stuckert

Um fato chamou a atenção, durante a breve presença de Lula no velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, neste sábado (2): o policial que fez a escolta do ex-presidente, inclusive carregando uma metralhadora, tinha em seu uniforme, na altura do peito, o símbolo da polícia dos Estados Unidos.

“Miami Police – S.W.A.T.”, estava escrito no escudo, como pode ser comprovado pelas imagens registradas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.

O símbolo pode representar duas situações: ou o policial fez algum tipo de treinamento nos Estados Unidos ou, então, a S.W.A.T. já conta com membros atuando no Brasil.

A S.W.A.T. (Special Weapons And Tactics (“Armas e Táticas Especiais”) é um grupo da polícia dos Estados Unidos altamente especializado e treinado em operações especiais e de grande risco.

A Fórum tentou contato com a sede da Polícia Federal, em Brasília, para esclarecer o caso. Em todas as tentativas, uma gravação dizia que a PF atendia fora do horário comercial em sistema de plantão. No entanto, ao transferir, ninguém atendia à ligação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum