Popularidade de Dallagnol está em baixa nas redes sociais

Grupo especializado mostra a parlamentares que o prestígio do promotor vem diminuindo

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
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Senadores receberam em seus gabinetes um relatório feito por um grupo de especialistas que monitoram as redes sociais sobre a imagem do promotor do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol. O documento mostra que desde que foram revelados os diálogos dele com o ex-juiz Sérgio Moro pelo The Intercept, a imagem do coordenador da força tarefa da Lava Jato só piora. O estudo aponta que a cada 100 mensagens endereçadas a Dallagnol pelo Twitter, apenas cinco mostram apoios irrestrito a ele. Todas as outras têm tom crítico e de ataques. Cenário bem diferente a que ele tinha no início do ano. Em Janeiro, de 100 mensagens 73 eram positivas ao seu trabalho. Sérgio Moro também está com a sua imagem afetada após as revelações de sua interferência junto a acusação do ex-presidente lula no julgamento do triplex no Guarujá. Se antes o atual ministro era visto como uma super-herói do combate da corrupção por parte da população brasileira, esse cenário vem mudando. Pesquisa exclusiva da empresa Atlas Político mostra que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, perdeu popularidade. O levantamento, feito online com 2.000 pessoas de todo o país (o resultado tem margem de erro de 2% para cima ou para baixo), mostra que 73,4% dos entrevistados tomaram conhecimento das conversas entre Moro e Deltan Dallagnol, divulgadas no último domingo, dia 9, pelo jornal The Intercept Brasil. Desses, 58% reconhecem que a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com membros da acusação ou defesa de um réu, sem o conhecimento da parte adversa, é incorreta. Somente 23,4% consideram esse comportamento correto. Outros 18,6% não opinaram.