Por críticas a Jair Bolsonaro, Jovem Pan suspende Vila, e poderia demiti-lo, diz colunista

Além do historiador, o diretor de jornalismo e comentarista Felipe Moura Brasil também teria sido mandado embora, devido às críticas que fez ao governo.

Escrito en POLÍTICA el

Rumores internos a respeito de uma nova reformulação na Rádio Jovem Pan andam circulando nos meios de comunicação e redes sociais nesta quarta-feira (12), e indicam que o historiador Marco Antônio Vila teria sido suspenso por tempo indeterminado, e sob o risco de ser demitido.

A informação foi divulgada na coluna do jornalista Flávio Ricco, no Uol. Se confirmada, seria a terceira demissão de Vila, e a segunda da Jovem Pan, desde o início do governo de Jair Bolsonaro: ele foi demitido pela rádio em junho de 2019, passou quatro meses na Rádio Bandeirantes, de onde teve que sair em novembro, e voltou para a Jovem Pan.

A razão da suspensão, segundo esses rumores, é a mesma das duas demissões acima citadas: as críticas a Bolsonaro e seu governo, com as quais a direção da emissora não está de acordo.

Além de Vila, o diretor de jornalismo e comentarista Felipe Moura Brasil também estaria sendo demitido, por igual motivo: suas críticas ao governo federal.

Durante as eleições de 2018, Marco Antonio Vila foi um dos principais defensores da “teoria dos dois demônios”, que tentava impor a tese de que o PT e Fernando Haddad seriam tão extremistas quanto Jair Bolsonaro e o PSL.

Durante as gestões do PT, no Planalto ou em São Paulo, Vila nunca foi sequer ameaçado de demissão, apesar de ser um duríssimo crítico desses governos, especialmente da gestão de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.