Fórumcast #20
22 de março de 2019, 08h24

Por medo de atentado, moradores querem expulsar Marcelo Freixo de condomínio no Rio

Vizinhos do deputado federal pelo PSol, Marcelo Freixo, temem que ele seja alvo de atentado de milícias, semelhante ao que assassinou a vereadora Marielle Franco

Marcelo Freixo e Marielle Franco (Arquivo)

A coluna de Ancelmo Goes, na edição desta sexta-feira (22) do jornal O Globo, informa que moradores articulam a expulsão do deputado Marcelo Freixo (PSOL) do condomínio onde mora o parlamentar, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Uma assembleia está sendo mobilizada e o argumento apresentado é o receio de que o parlamentar sofra um atentado – a exemplo da execução da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado.

Freixo é constantemente acompanhado por seguranças em razão das recorrentes ameaças de morte que recebe, especialmente, por conta de denúncias contra organizações milicianas no Rio.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 

 

 

Veja também:  ONG faz vaquinha para levar família de Marielle à inauguração de jardim com seu nome em Paris

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum