Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de abril de 2019, 08h50

Porta-Voz da ditadura, Alexandre Garcia recebe Prêmio Liberdade de Imprensa

O jornalista recebeu o prêmio do Instituto de Estudos Liberais (IBL) diante de uma plateia de três mil empresários

Foto: Facebook

O jornalista Alexandre Garcia, que foi porta-voz do ex-ditador João Baptista Figueiredo, recebeu, na noite desta segunda-feira (8), o Prêmio Liberdade de Imprensa, do Instituto de Estudos Liberais (IBL).

Foto: Arquivo

O jornalista, que se desligou da Rede Globo em dezembro, após 31 anos na emissora, comemorou o prêmio em sua conta do Facebook:

“Feliz por receber o prêmio num momento tão significativo, “Liberdade de Imprensa”, diante de uma plateia de 3 mil empresários”

Foto de cueca

O Fórum da Liberdade é um evento que se autodenomina “liberal” e é realizado pelo Instituto de Estudos Liberais (IBL).

A ligação de Alexandre Garcia com a política é antiga. No governo do último presidente do regime militar, João Baptista Figueiredo, Garcia atuou como porta-voz e secretário de imprensa, mas acabou sendo exonerado devido à repercussão da entrevista “O Porta-Voz da Abertura” para a revista “Ele & Ela” em que se apresentava deitado em uma cama de cueca.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum