Possibilidade de participação de Sérgio Moro em comício virtual ameaça rachar frente ampla

Guilherme Boulos avisou de saída: “Se ele entrar por uma porta, eu saio por outra”

Sergio Moro (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O convite feito pelo deputado José Nelto (Podemos-GO) ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, para participar do comício virtual pela democracia organizado pelo Direitos Já rachou o movimento.

O líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e ex-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, avisou de saída: “Se ele entrar por uma porta, eu saio por outra”. O ex-ministro Aldo Rebelo também reagiu: “Avisem quando estiver para acontecer”.

A leitura de um documento na abertura do evento, no dia 26, que não tocava no nome do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) também provocou discórdia. Líderes de oposição exigiram que o nome do presidente estivesse no texto.

Outra confusão foi provocada pela revelação do Painel, da Folha, de que o evento reuniria os ex-presidentes Michel Temer, José Sarney e FHC, e os ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT-SP) e Guilherme Boulos, além de Luciano Huck.

Sarney e Temer, que já tinha até enviado vídeo para o ato, desistiram de participar. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, tinha confirmado presença e também deu um passo atrás.

Uma das lideranças que participará do evento afirmou para a coluna de Mônica Bergamo que o nível de esgarçamento nos últimos anos no Brasil foi enorme. Para ele, não há hoje liderança que consiga unir os distintos polos da disputa política.