Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de julho de 2018, 17h26

Prazo vence e PF mantém Lula ilegalmente preso

Em novo despacho, desembargador Rogério Favreto reiterou a determinação de soltura e deu prazo de uma hora para que a PF solte Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou às 16h12 deste domingo (8), novamente, a decisão de mandar soltar o ex-presidente Lula após o despacho do relator da Lava Jato no tribunal, João Pedro Gebran Neto, suspendendo o habeas corpus. Favreto deu prazo para que a Polícia Federal solte Lula em até uma hora: ou seja, Lula deveria ser solto até às 17h12.

O prazo já se esgotou e Lula ainda não foi solto. A Polícia Federal está, portanto, desacatando uma ordem judicial e mantendo o petista preso de forma ilegal.

Neste momento, milhares de apoiadores do ex-presidente Lula aguardam sua libertação na Vigília Lula Livre, nas proximidades da sede da Polícia Federal. Parlamentares petistas também estão no local para garantir que o ex-presidente seja solto.

Mais informações em breve.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum