Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de novembro de 2019, 15h50

Pré-candidato a prefeito de São Paulo, deputado do MBL é expulso do DEM

Votação no Conselho de Ética do partido foi unânime pela exclusão de Arthur Mamãe Falei

Foto: Divulgação/Alesp

Depois de chamar outros deputados de vagabundos e se autodeclarar candidato do DEM para as eleições municipais de 2020, Arthur do Val, o Mamãe Falei, um dos principais nomes do Movimento Brasil Livre (MBL), foi expulso do DEM pelo diretório estadual do partido.

No último final de semana, Do Val se lançou como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, em congresso do MBL. O seu antigo partido faz parte da base do governo João Doria (PSDB) e vai apoiar a candidatura do atual prefeito Bruno Covas.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Do Val afirma já ter convites para ingressar em outros partidos e que foi pego de surpresa com a decisão, mesmo já tendo sido advertido pelo Conselho de Ética do DEM por suas atitudes dentro de Alesp. O MBL afirmou que o ex-partido de Mamãe Falei deu um tiro no pé ao expulsar o deputado estadual.

Arthur se elegeu com 478 mil votos e seu canal do Youtube conta com mais de dois milhões de inscritos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum