O que o brasileiro pensa?
11 de dezembro de 2019, 07h25

Pré-candidato à Presidência, Luciano Huck pode ter salário reduzido pela Globo

Redução no salário dos apresentadores como Huck, Faustão e Ana Maria Braga estaria de acordo com a nova política de gestão da empresa, que já baixou os vencimentos do jornalismo, atingindo William Bonner e Tino Marcos

Luciano Huck no lançamento do Instituto General Villas Bôas em Brasília (Reprodução/Twitter)

Após perda de publicidade e implantação de nova “política de gestão”, a Globo estaria negociando a redução entre 20% e 40% dos salários milionários pagos aos apresentadores da rede, entre eles o presidenciável Luciano Huck, Fausto Silva, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga. As informações são do site Na Telinha, no portal Uol.

Segundo a reportagem, a redução no salário dos apresentadores segue a nova política da empresa, que já reduziu os vencimentos no setor de jornalismo, atingindo William Bonner e Tino Marcos, entre outros.

Huck também poderá acumular a apresentação de um programa no canal Multishow sem aumento salarial, apenas recebendo parte dos valores pagos por patrocinadores.

Em nota enviada ao site, a Globo nega que vai reduzir os salários dos apresentadores, mas ressaltou que está “revendo” contratos.

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes”, diz o texto.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum