Pré-candidato, Datena diz que teve relação mais próxima com Lula do que com Bolsonaro

Apresentador da Band, Datena diz que é o pré-candidato do PSL ao Planalto, mas sinaliza que pode deixar novamente a disputa caso se confirme a polarização entre Lula e Bolsonaro. "Não seria idiota"

Bolsonaro com Datena e Skaf (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Assumindo a sua pré-candidatura à presidência pelo PSL, o apresentador José Luiz Datena tenta se afastar cada vez mais de Jair Bolsonaro (Sem partido) - de quem tinha o celular para entrevistas no início do governo - para colar sua imagem mais em Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos.

"Nunca tive relação próxima com Bolsonaro. Quem disse que tive? Tive uma relação mais próxima com o Lula do que com o Bolsonaro. E hoje tenho relação distante com Lula e com Bolsonaro. Estive presencialmente com Bolsonaro três vezes, uma em que ele me convidou para ser candidato à Prefeitura de São Paulo com o [Paulo] Skaf. Mas as relações que eu tive com o presidente Jair Bolsonaro foram de entrevista. Com Bolsonaro não tenho nenhuma relação que não seja profissional", disse Datena em entrevista na edição desta quinta-feira (15) do jornal O Estado de S.Paulo.

Apesar da pré-candidatura à Presidência, Datena diz que "não perde o foco do Senado" e sinaliza que pode abandonar novamente a disputa ao Planalto caso se concretize a tendência do embate ficar entre Lula e Bolsonaro.

"Ah, eu não perco foco no Senado, mesmo porque eu sou muito bem avaliado em pesquisa para o Senado. Não adianta querer alguma coisa se não tiver apoio popular. Também não seria idiota de partir para eleições cujo ambiente político possa estar polarizado. Se o Lula e o Bolsonaro estiverem lá em cima, por que é que eu vou tentar sair candidato? Por enquanto, o que apontam as pesquisas é que o Bolsonaro está perdendo votos e que há possibilidade de uma terceria via", diz.