#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 13h52

Pré-candidato, Huck já sinaliza aos partidos que deve deixar a Globo

Em nota, a emissora disse que não veta a candidatura do apresentador, mas fecha as portas caso ele volte atrás

Reprodução/TV Globo

O apresentador e possível candidato à presidência, Luciano Huck se reuniu na semana passada com algumas lideranças do PSDB, do DEM e do Cidadania para reafirmar a sua disposição em concorrer à presidência em 2022, além de comunicar que está disposto a “enfrentar o desafio” de deixar a Globo assim que anunciar sua candidatura.

O encontro ocorreu durante um jantar em sua casa do Rio de Janeiro. De acordo com o blog de Tales Faria, no UOL, estavam presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho (PE), e os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.

Ainda de acordo com o blog, todos os presentes se dizem simpáticos à candidatura de Huck. Mas a opinião generalizada, inclusive do possível candidato é de que é muito cedo para qualquer anúncio.

Em nota, a Globo disse que o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência. “Se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”. Ou seja, a Globo não veta a candidatura de Huck, mas ele não poderá voltar ao emprego caso realmente se lance ao cargo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum