Prefeita eleita em Bauru denuncia ataques racistas: “Cara de favelada”

"Essa gente de cor não vai saber administrar a cidade", diz o autor das mensagens, que pede voto no adversário de Suéllen Rosim

A prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), afirmou nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), que recebeu ataques racistas às vésperas do segundo turno.

Rosim afirmou ainda que seus advogados já tomaram as medidas judiciárias necessárias para que o autor das mensagens seja identificado e punido.

“Recebi conversas de cunho racista feitas em um grupo de WhatsApp e comentários nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível. Já tomei as medidas judiciais necessárias”, escreveu no Twitter.

De acordo com reportagem do G1, que teve acesso ao conteúdo das mensagens, o agressor diz em um dos trechos que a cidade não pode eleger “aquela mulher com cara de favelada”.

“Essa gentinha irá afundar Bauru”, completa. Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim. O melhor para a cidade é o Dr. Raul. Esse sim tem berço”.

Suéllen Rosim é a primeira mulher a ser eleita prefeita de Bauru. Ela teve 55,98% dos votos, mais de 19 mil a frente do Dr. Raul, com 44,02%.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR