Prefeita eleita em Bauru denuncia ataques racistas: "Cara de favelada"

"Essa gente de cor não vai saber administrar a cidade", diz o autor das mensagens, que pede voto no adversário de Suéllen Rosim

Escrito en POLÍTICA el

A prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), afirmou nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), que recebeu ataques racistas às vésperas do segundo turno.

Rosim afirmou ainda que seus advogados já tomaram as medidas judiciárias necessárias para que o autor das mensagens seja identificado e punido.

"Recebi conversas de cunho racista feitas em um grupo de WhatsApp e comentários nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível. Já tomei as medidas judiciais necessárias", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/suellenrosim/status/1333449826353156100

De acordo com reportagem do G1, que teve acesso ao conteúdo das mensagens, o agressor diz em um dos trechos que a cidade não pode eleger "aquela mulher com cara de favelada".

"Essa gentinha irá afundar Bauru”, completa. Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim. O melhor para a cidade é o Dr. Raul. Esse sim tem berço".

Suéllen Rosim é a primeira mulher a ser eleita prefeita de Bauru. Ela teve 55,98% dos votos, mais de 19 mil a frente do Dr. Raul, com 44,02%.