Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 17h34

Prefeito cassado de Lindoeste (PR) se tranca dentro da prefeitura

O prefeito foi cassado na última segunda (6), mas garante que não é perigoso

Reprodução

O prefeito da cidade de Lindoeste, no Paraná, realizou reuniões na sede prefeitura após ter sido cassado na última segunda-feira (6). As portas eram guardadas por segurança e apenas pessoal autorizado podia entrar.

Segundo José Romualdo Pedro (PR), ele não foi notificado sobre a cassação até a manhã dessa terça (7), e por isso permaneceu em sua sala realizando reuniões e se despedindo da equipe.

Romualdo também afirmou que, ao informar à Polícia que ele estava na prefeitura, a vice-prefeita Alessandra Bueno da Silva (PPS) criou uma situação desconfortável. O prefeito considera que não é uma ameaça para ninguém. Para ele, a perda do mandato se deu por rivalidade política.

Romualdo foi cassado após denúncia de moradores de Lindoeste, que o acusaram de omitir e ser negligente em relação a um esquema de desvio de dinheiro na prefeitura. Calcula-se que, através do o esquema, ele tenha desviado cerca de R$ 180 mil dos cofres públicos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum