Prefeito de Goiás dá garrafada em estudante e tem áudio homofóbico vazado; veja vídeo

Cleiton Martins, prefeito de São Domingos, fez ataques homofóbicos a assessor da oposição e teve um áudio vazado em que afirma que vai dar seu órgão sexual para ele filmar

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito de São Domingos (GO) Cleiton Martins (PL) é suspeito de quebrar uma garrafa na cabeça do assessor parlamentar Robertth Moreira, de 24 anos. Além disso, Cleiton fez ataques homofóbicos ao assessor e teve um áudio vazado em que afirma que vai dar seu órgão sexual para o assessor filmar.

https://twitter.com/loka_costa/status/1447987380993118211

O fato ocorreu na madrugada do último domingo (10). Imagens mostram quando um homem de camiseta cinza, que seria filho do prefeito, atravessa a rua e agride o assessor parlamentar, que estava em uma mesa com amigos. Em seguida, mais pessoas entram na briga.

Logo após, o assessor, que trabalha na bancada de oposição ao prefeito, leva uma garrafada na cabeça e depois é atingido por uma cadeira. Por outro ângulo, a imagem mostra quando um homem chega e dá outra garrafada em Robertth. Uma das pessoas que está gravando afirma que quem aparece nas imagens agredindo o assessor é o prefeito Cleiton Martins.

Imagens de câmeras de segurança mostram a briga por outro ângulo. Veja abaixo:

De acordo com informações do jornal O Popular, Robertth conta que entrou no bar acompanhando de um amigo e o prefeito teria feito comentários homofóbicos. Quando ele pegou o celular para filmar, Cleiton o impediu dando um soco em sua mão.

O estudante diz que saiu do local e em seguida foi atingido na nuca pelo filho do prefeito, que teria usado um objeto não identificado. Logo depois, ocorreu a agressão com a garrafa e cadeira. Robert levou cinco pontos no pescoço e também teve cortes na cabeça, orelha e rosto. O estudante foi atendido em uma unidade de saúde da cidade e diz que Cleiton foi ao local para tentar intimidá-lo.

O prefeito, por sua vez, afirma que Robert é adversário político e acusa o estudante de atuar para difamar ações de seu mandato. “Ele foi me filmar e me provocar na minha mesa. Pedi para ele parar com isso. E ele começou a me desacatar do nada, me chamar de corrupto, de ladrão, de corno. A gente está sempre prefeito, mas perde as estribeiras”, conta.

Cleiton diz que registrou ocorrência contra Robert. O prefeito afirma que também foi ao hospital e está com o olho roxo. “Prego a paz e a alegria, mas tenho filho e amigos e preciso defender minha honra”, diz. Cleiton conta que já registrou ocorrência contra Robert em outras ocasiões. O estudante nega que tenha agredido verbalmente o prefeito.