Prefeito de Mogi das Cruzes é filmado sem máscara em evento onde ainda compartilha narguilé

Atitude de Marcus Melo (PSDB), que disputa o segundo turno com Caio Cunha, do Podemos, causou estranhamento na cidade, pois sua atitude sempre foi muito dura com relação à pandemia. Veja o vídeo aqui

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito de Mogi das Cruzes e candidato à reeleição, Marcus Melo (PSDB), foi flagrado em vídeo em um evento público, neste domingo (22), no bairro de Jundiapeba, sem máscara, desrespeitando o distanciamento social e compartilhando mangueira de narguilé com outras pessoas.

No evento, além do prefeito, várias outras pessoas também estão sem máscaras de proteção contra o Coronavírus.

O próprio prefeito fez postagem sobre a sua visita ao bairro onde, ao contrário das imagens do vídeo, aparece sempre com máscara no meio das pessoas. Veja aqui.

O secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, médico Henrique Naufel, deu entrevista na semana passada onde afirmou enxergar como real o risco de uma segunda onda da Covid-19 na cidade.

“Estamos acompanhando a segunda onda na Europa com bastante apreensão, pois tudo que o aconteceu lá fora, veio a acontecer em nosso país. Estamos avaliando que isso também possa acontecer por aqui e temos que estar preparados”, destaca o titular da pasta em entrevista para O Diário. “As palavras de ordem continuam sendo segurança e cautela”, acrescenta.

Naufel aponta que dados dos últimos dias relacionados ao novo coronavírus indicam crescimento das internações e contágios da infecção em Mogi.

A atitude de Marcus Melo causou estranhamento na cidade, pois a sua atitude com relação à pandemia sempre foi considerada muito dura, Logo no início da pandemia ele decretou estado de calamidade pública na cidade, fechou serviços considerados não essenciais e sempre se apresentou cm máscara de proteção.

O prefeito disputa o segundo turno das eleições na cidade com Caio Cunha (Podemos). No pleito de domingo (15), Melo ficou com 42,29% dos votos válidos, enquanto Cunha terminou a apuração com 28,31%.

Em terceiro lugar ficou Rodrigo Valverde (PT) com 17,38%, Felipe Lintz (PRTB) teve 8,80%, Miguel Bombeiro (Pros) 1,20%, Michael Della Torre (PTC) 1,07% e Fred Costa 0,96%.

A Fórum entrou em contato com a prefeitura de Mogi das Cruzes e aguarda resposta.