Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de outubro de 2018, 08h47

Prefeito tucano de Santos apoia Márcio França e afirma que Doria é traidor

Paulo Alexandre Barbosa lembra que o PSB sempre foi um “bom aliado” e que o movimento Bolsodoria é oportunista

Paulo Alexandre Barbosa - Foto: Reprodução YouTube

O prefeito tucano de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), aliado de Geraldo Alckmin, declarou, nesta terça-feira (16), em entrevista à Folha, apoio a Márcio França na corrida para o governo de São Paulo.

O tucano afirmou que seu correligionário, João Doria, não representa os ideais do partido e é movido por oportunismo eleitoral. Paulo Alexandre disse ainda que Doria traiu não só o seu eleitorado, quando não cumpriu o mandato, mas também o seu padrinho político, Geraldo Alckmin (PSDB), quando tentou ser o candidato à presidência no seu lugar.

Eleito em 2012 e reeleito em 2016, Barbosa é filho do ex-prefeito nomeado pela ditadura Paulo Gomes Barbosa (1980-84). Formado em direito, foi deputado estadual (2007-10), secretário de Desenvolvimento Social (2011) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (2011-12).

Doria teria sugerido que os infiéis a ele no partido deveriam ser expulsos. Ao responder sobre isso, Barbosa disse: “Sendo o critério para expulsão a traição, João Doria é o primeiro da fila. Quem deve ser expulso é ele”, disse.

“No primeiro turno, ele flertou com Bolsonaro. Foram sinais claros. Abandonou o legado do PSDB e o candidato do PSDB à Presidência. O movimento Bolsodoria é oportunista”.

Barbosa disse ainda que Doria “demoniza o Márcio como representando o PT. Em 2014, ele foi protagonista na chapa que elegeu o PSDB ao governo de São Paulo como vice de Alckmin. Em 2016, ele coordenou a campanha de Doria para a prefeitura pelo PSDB. Ou seja, em 2014 e 2016, ele não era socialista nem petista. Agora em 2018, passou a vestir esse figurino? Isso é muita contradição e oportunismo eleitoral. É querer enganar a população. O PSB foi um bom aliado, é importante e legítimo que tenha candidatura. Esse é um dos erros do PSDB, achar que é soberano”, concluiu.

Leia a entrevista completa na Folha

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum