Prefeito tucano flagrado de sunga e sem máscara alega que estava vistoriando obras em Belém

Zenaldo Coutinho estava acompanhado dos vereadores Mauro Freitas (PSDC) e Fabrício Gama (PMN), e do deputado federal Cássio Andrade (PSB), pré-candidato que conta com seu apoio na sucessão, todos também de sunga e cometendo as mesmas infrações

Zenaldo Coutinho (PSDB) e aliados, aproveitando a praia em plena pandemia (foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito de Belém do Pará, Zenaldo Coutinho, do PSDB, foi flagrado durante a tarde deste domingo (19) desfrutando de uma tarde de sol na praia do Atalaia, sem usar máscaras e sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

Vários transeuntes registraram a presença de Coutinho na praia com seus celulares. A polêmica gerada no Estado com a divulgação das imagens levou o tucano a responder divulgando um vídeo, no qual assegura que sua presença na praia tinha como objetivo participar da vistoria de obras que se realizavam no local, mas se especificar quais.

O pitoresco da justificativa de Coutinho é que as imagens mostram que, além de ele não respeitar as normas de saúde – que também deveria ser seguidas em caso de vistoria de obras –, estava de sunga, ou seja, não parecia estar vestido como quem vai vistoriar obras, e sim como quem vai fazer uma atividade de lazer.

Alguns comentários nas redes sociais ironizaram a desculpa do prefeito. Um internauta chegou a escrever que “tá bom, não trabalha no dia de semana, vai trabalhar no domingo”. Outro respondeu que Coutinho “não faz nada há sete anos e meio, aí resolve vistoriar obra em pleno domingo”.

Além disso, o líder municipal estava acompanhado dos vereadores Mauro Freitas (PSDC) e Fabrício Gama (PMN), além do deputado federal Cássio Andrade (PSB), pré-candidato à prefeitura da capital paraense, que conta com seu apoio na disputa pela sucessão local. Todos eles também estavam em trajes de praia e cometendo as mesmas infrações de Coutinho.