Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 08h29

Presidente chileno critica Bolsonaro: “eu não compartilho afirmações que fez no passado”

Nos dias da visita de Bolsonaro ao Chile, o brasileiro foi alvo de manifestações diante do Palácio de La Moneda, em Santiago

Sebastián Piñera e Bolsonaro (Foto: Reprodução Rede Globo)

O presidente Jair Bolsonaro foi criticado pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, num programa de televisão neste fim de semana, em que discorreu por mais de uma hora sobre diversos assuntos logo após a visita do brasileiro. Piñera se referia à frase “Quem procura osso é cachorro”, que figurava num cartaz pendurado na porta do gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado federal pelo PP, em referência à busca de restos mortais de desaparecidos na guerrilha do Araguaia durante a ditadura militar. Para o presidente chileno, as palavras eram “extremamente infelizes” e, em seguida, completou:

— Eu não compartilho muitas das afirmações que Bolsonaro fez no passado — disse, elogiando em seguida outros aspectos do presidente brasileiro.

Nos dias da visita de Bolsonaro ao Chile, o brasileiro foi alvo de manifestações diante do Palácio de La Moneda, em Santiago, sendo criticado por estudantes, feministas, ativistas LGBT e organizações de direitos humanos.

Com informações do Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum