Presidente da Caixa diz que não sabia da existência de pessoas que moram em lixões

"Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume", declarou

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3), que não sabia da existência de pessoas que moram em lixões.

“Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume”, declarou. 

Ele disse ainda que na próxima semana será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. “Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam”.

O presidente da Caixa e executivos do banco têm percorrido diversas cidades brasileiras para visitar e conhecer melhor a realidade dos brasileiros.

“Nós não teríamos descoberto tudo o que estamos vendo. Faremos pelo menos 160 finais de semana até dezembro de 2022. Quando nós viajamos, nós realmente descobrimos algo diferente”, concluiu.

Veja abaixo:

Com informações do UOL

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR