Presidente da Embratur ataca uso de dinheiro público em peça com Jesus trans: "Canalhice"

Em live com Damares, Gilson Machado Neto ironizou sexo por "orifício rugoso" e afirmou ser contra "imposição de sexualidade" aos cristãos

Atriz Renata Carvalho (Ligia Jardim/Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, criticou nesta quarta-feira (24) o investimento de dinheiro público em peças com temática LGBT. Ele atacou especificamente a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que recria a história de Jesus como uma transexual e é interpretada pela atriz e travesti Renata Carvalho.

Em live sobre direito à vida e dignidade, ao lado da ministra Damares Alves, o chefe da Embratur alegou não ter “nada contra quem usa seu orifício rugoso infralombar” para fazer sexo, mas criticou a "imposição da sexualidade" a cristãos.

Ele afirmou ser contra "querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra", continuou. "E está escrito na Bíblia. Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem".

Gilson ainda chamou de "canalhice" o investimento de dinheiro público em obras como o "Evangelho" e, em seguida, pediu desculpas pelo "desabafo".

O monólogo estreou há quatro anos no Festival Internacional de Londrina (Filo). Desde então, tem sido atacado por religiosos e sofreu duas censuras judiciais.

Com informações da Folha de S.Paulo.