sábado, 19 set 2020
Publicidade

Presidente da OAB convidará Greta Thunberg para vir ao Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, vai convidar a jovem ativista ambiental sueca, Greta Thunberg, para falar em uma conferência no Brasil marcada para novembro de 2020. As informações são de Ancelmo Góis, no jornal O Globo desta sexta-feira (13).

Greta foi aclamada personalidade do ano pela revista Time um dia após Jair Bolsonaro chamar a ativista de 16 anos de “pirralha” em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disse.

A garota respondeu de forma sutil, trocando a descrição no perfil do Twitter por “Pirralha” durante algumas horas. No dia seguinte, a ativista ganhou destaque na capa da revista Time, superando Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como personalidade do ano.

Felipe Santa Cruz também é alvo do governo federal. Após criticar Bolsonaro e dizer que não é recebido no Ministério da Justiça, o presidente da OAB foi atacado por Sergio Moro, que defendeu o capitão, e disse que Santa Cruz se porta como militante político-partidário.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.