O que o brasileiro pensa?
11 de dezembro de 2019, 13h58

Presidente da OAB diz não duvidar da participação da família Bolsonaro no assassinato de Marielle

Ele disse também que não é recebido por Sérgio Moro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou, durante café da manhã com jornalistas, nesta quarta-feira (11), na sede da Ordem , em Brasília, “não duvidar” da participação da família do presidente Jair Bolsonaro no caso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Franco.

Santa Cruz afirmou também que este é o pior momento na história da relação entre a OAB e o Ministério da Justiça. Ele disse não ser recebido por Sérgio Moro. “Não tem diálogo nenhum. Nem na ditadura isso acontecia”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Ele também criticou a política de segurança de Wilson Witzel: “Política de genocídio das populações da periferia“.

Santa Cruz disse ainda que “quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter”.

“Ele (Bolsonaro) preside para a minoria. Namora os 12% que apoiam a ditadura, de 12 a 20%, namora os 10% que são racistas, homofóbicos e machistas, ele namora os 10%… ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu sinceramente acho que quem segue apoiando o governo… Estou convencido, e vou falar uma coisa dura. Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter”, disse.

Após a entrevista, Santa Cruz enviou nota para a coluna de Guilherme Amado, da Época, para explicar que não quis generalizar. Veja a nota na íntegra abaixo:

“Bolsonaro vem sim criando uma base em que boa parte das pessoas não possui bons sentimentos. A principal base dele tem esses sentimentos de racismo, machismo e homofobia. Não posso confundir o apoiador dele indiscriminadamente. Essa não é a realidade do conjunto de apoiadores dele, que é composto de vários setores, que têm interesses legítimos. Gostaria de esclarecer que uma frase tirada do contexto dá uma ideia errônea do que falei e do que que penso.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum