Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2019, 11h08

Presidente da OAB diz que Moro ‘banca o chefe de quadrilha’

Felipe Santa Cruz afirma que ministro usa o cargo para aniquilar a independência da PF ao dizer que sabe de conversas de autoridades

Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

Segundo Mônica Bergamo, colunista social do jornal Folha, Santa Cruz lembra que a OAB recomendou o afastamento de Moro do cargo quando as reportagens do site The Intercept Brasil começaram a ser publicadas.

A entidade afirmou, na ocasião, que a gravidade dos fatos demandava “investigação plena, imparcial e isenta”.

“Muitos disseram que a OAB foi açodada quando sugeriu o afastamento do ministro, exata e exclusivamente para a preservação das investigações”, afirmou o presidente da entidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum