Presidente da OAB pede abertura de processo contra Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro

Pedido de Santa Cruz foi enviado para avaliação na unidade paulista do órgão

Frederick Wassef - Foto: Reprodução/GloboNews
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pediu nesta terça-feira (23) que a unidade paulista do órgão avalie a abertura de processo administrativo contra Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro.

O presidente da OAB disse que recebeu a solicitação para que o Conselho Federal da entidade adote as medidas necessárias para "instauração de processo disciplinar contra o advogado". A informação é da coluna de Fausto Macedo, no Estado de S.Paulo.

Wassef foi quem abrigou Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), em sua chácara em Atibaia (SP). A decisão de Santa Cruz cumpre pedido do Ministério Público de Contas, que observou "clara conduta de obstrução à justiça" no episódio envolvendo Wassef.

O advogado trabalhava em casos da família Bolsonaro até o último domingo (21), mas se afastou após a repercussão negativa da prisão de Queiroz em sua residência. Para se defender, o advogado alegou que ofereceu sua casa ao ex-assessor, investigado por corrupção, por "questões humanitárias".