Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 21h13

Presidente da OAB rebate Moro: “Sou militante, mesmo, e tenho muito orgulho disso”

Felipe Santa Cruz disse que defende os direitos humanos, a causa das mulheres e dos negros: "Esse é o papel da OAB"

Foto: Reprodução

Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respondeu às declarações de Sérgio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. O ex-juiz havia afirmado que não receberia Santa Cruz enquanto ele mantiver uma postura de “militante político-partidário”.

“Sou militante, mesmo. Sou militante de direitos humanos, das causas das mulheres, dos negros, e tenho muito orgulho disso. Por isso, eles não gostam de mim. Não deixarei de ser militante dessas causas, não sou obrigado. Esse é o papel da OAB”, afirmou Santa Cruz, em entrevista ao UOL, publicada na coluna de Constança Rezende.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O presidente da OAB disse que a entidade nunca foi recebida por Moro, apesar de ter feito pedidos oficiais em duas oportunidades. De acordo com ele, até no período da ditadura militar a OAB conversava com o governo, mesmo sendo contrária.

Retrocesso

“Acho que o presidente atrai o apoio dessas pessoas pró-ditadura, pró-racismo, mas obviamente essa não é a totalidade dos eleitores dele. Não vou retratar-me, porque ele não nega esses posicionamentos. O que eu me preocupo é com a potencialização desse grupo que representa o retrocesso, que ignora a luta das mulheres, as causas ambientais”, destacou.

Santa Cruz se referiu a uma entrevista que concedeu, na qual disse que apoiadores de Bolsonaro têm “desvio de caráter”. O presidente da OAB reiterou que não considerou todos os eleitores do presidente, mas apenas os que concordam com os ataques às minorias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum