Presidente da UNE rouba cena em apresentação de Weintraub: “Ministro, cadê o dinheiro da educação?”

"Queremos solução para os estudantes que estão sem bolsa. Queremos uma resposta para isso, uma resposta imediata. Como vamos pensar um projeto para o futuro se no presente não funciona?", questionou o presidente da UNE

O recém-eleito presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Iago Montalvão, interpelou, nesta quarta-feira (17), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante anúncio de programa “Future-se”, elaborado pelo governo para incentivar a captação de recursos privados para as universidades federais.

“Ministro, cadê o dinheiro da educação? Queremos solução para os estudantes que estão sem bolsa. Queremos uma resposta para isso, uma resposta imediata. Como vamos pensar um projeto para o futuro se no presente não funciona?”, questionou.

“É isso que precisamos: de investimento público para educação. É importante que tenha parceria, mas precisamos de política pública. A situação que ocorreu na UFMT não ocorria há 20 anos”, disse se referindo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que teve a luz cortada nesta terça-feira.

O ministro não respondeu às questões. Em seguida, convidou o estudante para acompanhar o anúncio, desde que não interrompesse novamente.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR