Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de julho de 2019, 11h17

Presidente dividiu o país entre democratas e bolsonaristas, avalia deputado

Deputado avalia que estratégia de Bolsonaro é manter o clima constante de embate a fim de manter eleitorado ativo em defesa do governo

Foto: Oliver Kornblihtt/Mídia Ninja

O vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o federal Márcio Jerry (PCdoB), afirmou ao blog que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), dividiu o país entre democratas e bolsonaritas ao pregar o clima de ódio e intolerância no país.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Bolsonaro substitui a civilidade necessária ao convívio democrático pelo pugilato de boçalidades. É uma forma de erguer, a todo instante, cortina de fumaça e ao mesmo tempo mobilizar os sectários”, disse o deputado.

O Maranhão ganhou as manchetes do jornais de todo o Brasil e até de veículos internacionais após Bolsonaro generalizar os governadores do Nordeste chamando-os de “paraíbas”, e dizer também que o pior deles é justamente Flávio Dino, atual governador do Estado.

“As atitudes do presidente e seu séquito, incluindo milicianos tradicionais e sicários cibernéticos, afrontam a democracia brasileira e constituem uma grave ameaça à segurança institucional do país. Cada vez mais o próprio estabelece que ou se está com a democracia ou com Bolsonaro, e isso é muito grave”, completou Jerry.

Os governadores dos nove estados do Nordeste publicaram uma carta de repúdio às afirmações do presidente. A nota pede esclarecimentos por parte do presidente em relação à sua fala, além de reiterar a defesa da Federação e da democracia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum