Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de outubro de 2018, 14h00

“Presidente!”, diz Ciro Gomes ao atender telefonema de Fernando Haddad

Na segunda-feira (8), Roberto Mangabeira Unger, um dos principais conselheiros de Ciro, encontrou-se com Haddad. Apoio do PDT deve ser anunciado nesta quarta-feira (10).

“Presidente!” Foi desta maneira que Ciro Gomes, ex-ministro de Lula, ex-governador do Ceará e terceiro colocado no primeiro turno da disputa presidencial, atendeu ao telefonema de Fernando Haddad (PT), após a confirmação do segundo turno entre o petista e Jair Bolsonaro (PSL). A informação é da coluna de Monica Bérgamo, na Folha de S.Paulo.

Desde o fim da apuração, Ciro já havia demonstrado que estaria ao lado de Haddad no segundo turno das eleições. “Eu quero anunciar por mim, o meu espírito é continuar fazendo o que eu fiz a minha vida inteira: lutar em defesa da democracia e contra o fascismo. Ele não, sem dúvida”, disse na noite de domingo (7), referindo-se ao movimento nacional contra a candidatura do militar da reserva.

Já na segunda-feira (8), o filósofo e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, um dos principais conselheiros de Ciro, encontrou-se com Haddad, em São Paulo. Nesta quarta-feira a cúpula do PDT se reunirá para confirmar o apoio à candidatura petista. Uma das principais bandeiras de Ciro no primeiro turno, a proposta de tirar o nome dos brasileiros da lista de inadimplentes – o SPC – já vem sendo trabalhada pela equipe de Haddad, que rebatizou a proposta como “Dívida Zero”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum