O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 12h02

Presidente do HSBC aceita convite para substituir Rubem Novaes no Banco do Brasil

André Brandão foi escolhido por Guedes por ter perfil parecido com o do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

André Brandão (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente do HSBC, André Brandão, foi escolhido pelo Ministério da Economia, de Paulo Guedes, para presidir o Banco do Brasil no lugar de Rubem Novaes, que anunciou sua saída no dia 24 de julho.

De acordo com o G1, ele já teria aceitado o convite, mas ainda faltam detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Cabe ao presidente Jair Bolsonaro oficializar a escolha.

O presidente do HSBC tem vantagem, no entanto, por ser visto como alguém que tem o perfil alinhado ao do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Em sua carta de demissão, Novaes defendeu a escolha de um dos vice-presidentes do próprio banco para o seu lugar, como Fábio Barbosa e Mauro Ribeiro Neto. Guedes, no entanto, alegou que queria alguém de “mercado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum