Presidente do MDB diz que “projeto” de Datena é o Senado em 2022

Datena sinalizou a Baleia Rossi que sua pretensão política vai além da disputa à prefeitura de São Paulo, em 2020

O apresentador José Luiz Datena recebeu nesta semana o convite oficial para ingressar no MDB. A estratégia de chamá-lo para o partido tem como objetivo fornecer um nome forte para se opor a Bruno Covas nas eleições municipais, mas Datena considera mais concorrer ao Senado em 2022.

“Conversei com o Datena essa semana por duas vezes e estamos avançando. O projeto dele é o Senado em 2022”, disse o presidente do MDB, Baleia Rossi, à Folha de S. Paulo. “Para a Prefeitura, é uma avaliação que depende mais dele, de querer ou não disputar. Se avançar, e acredito que vai avançar, é um ganho muito grande para nós”.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, buscava apoiar o ingresso de Datena ao partido para fazer oposição à candidatura de Bruno Covas pelo PSDB.
Contudo, no final de janeiro o apresentador visitou o atual prefeito no hospital Sírio Libanês, onde estavam internados em quartos vizinhos, e afirmou que candidatura para 2020 estava “quase descartada”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR