O que o brasileiro pensa?
15 de fevereiro de 2020, 10h03

Presidente do MDB diz que “projeto” de Datena é o Senado em 2022

Datena sinalizou a Baleia Rossi que sua pretensão política vai além da disputa à prefeitura de São Paulo, em 2020

Bolsonaro com Datena e Skaf (Reprodução/Facebook)

O apresentador José Luiz Datena recebeu nesta semana o convite oficial para ingressar no MDB. A estratégia de chamá-lo para o partido tem como objetivo fornecer um nome forte para se opor a Bruno Covas nas eleições municipais, mas Datena considera mais concorrer ao Senado em 2022.

“Conversei com o Datena essa semana por duas vezes e estamos avançando. O projeto dele é o Senado em 2022”, disse o presidente do MDB, Baleia Rossi, à Folha de S. Paulo. “Para a Prefeitura, é uma avaliação que depende mais dele, de querer ou não disputar. Se avançar, e acredito que vai avançar, é um ganho muito grande para nós”.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, buscava apoiar o ingresso de Datena ao partido para fazer oposição à candidatura de Bruno Covas pelo PSDB.
Contudo, no final de janeiro o apresentador visitou o atual prefeito no hospital Sírio Libanês, onde estavam internados em quartos vizinhos, e afirmou que candidatura para 2020 estava “quase descartada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum