Presidente do MDB diz que “projeto” de Datena é o Senado em 2022

Datena sinalizou a Baleia Rossi que sua pretensão política vai além da disputa à prefeitura de São Paulo, em 2020

O apresentador José Luiz Datena recebeu nesta semana o convite oficial para ingressar no MDB. A estratégia de chamá-lo para o partido tem como objetivo fornecer um nome forte para se opor a Bruno Covas nas eleições municipais, mas Datena considera mais concorrer ao Senado em 2022.

“Conversei com o Datena essa semana por duas vezes e estamos avançando. O projeto dele é o Senado em 2022”, disse o presidente do MDB, Baleia Rossi, à Folha de S. Paulo. “Para a Prefeitura, é uma avaliação que depende mais dele, de querer ou não disputar. Se avançar, e acredito que vai avançar, é um ganho muito grande para nós”.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, buscava apoiar o ingresso de Datena ao partido para fazer oposição à candidatura de Bruno Covas pelo PSDB.
Contudo, no final de janeiro o apresentador visitou o atual prefeito no hospital Sírio Libanês, onde estavam internados em quartos vizinhos, e afirmou que candidatura para 2020 estava “quase descartada”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR