Presidente do PSOL chama de “canalha” quem compara morte de Marielle à facada em Bolsonaro

Juliano Medeiros rebateu o general Augusto Heleno, que disse: “Todos nós estamos esperando uma resposta, não só deste caso, como da facada em Jair Bolsonaro”

Foto: Divulgação/PSOL RJ
Escrito en POLÍTICA el
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, demonstrou indignação com o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, que comparou o brutal assassinato de Marielle Franco à facada recebida por Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, ele disse: “117. Esse é o número de fuzis encontrados na casa de um suspeito de participar do assassinato de Marielle e Anderson. Só um canalha pode comparar a magnitude desse crime ao atentado cometido a faca por um sujeito com transtornos mentais a Bolsonaro”. Antes disso, Juliano já havia criticado a postura dos representantes do governo diante do caso: “Não é possível. Diante do fato mais importante do dia, Bolsonaro aproveita para chamar a atenção para o atentado que sofreu. Detalhe: a Polícia Federal já respondeu que o atentado não teve mandante algum e Bolsonaro sabe disse”. Resposta Pela manhã, ao ser questionado a respeito da prisão dos suspeitos de assassinarem Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, o general Augusto Heleno declarou que não tinha dados suficientes para comentar, e que iria aguardar a repercussão das prisões nas investigações. Sobre se considerava positiva alguma resposta em relação aos crimes, um ano depois, o ministro respondeu: “Todos nós estamos esperando uma resposta, não só deste caso, como da facada em Jair Bolsonaro”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.