Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de novembro de 2019, 16h50

Presidente do PSOL em Xapuri é barbaramente assassinado

"Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!", denunciou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, denunciou nesta quinta-feira (21) que o presidente do diretório municipal do PSOL em Xapuri (AC), cidade natal de Chico Mendes, conhecido como Josemar Tripinha, foi assassinado. Tripinha era mecânico e concorreu à vice-prefeitura nas últimas eleições.

“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Medeiros.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o portal Ac24h, uma testemunha contou que  Josemar foi morto na quarta-feira (20), logo após ir até a casa de um vizinho, chamado “Chico Doido”. Os dois protagonizavam uma disputa judicial sobre a linha divisória entre as duas propriedades. Logo que chegou à casa do vizinho, Tripinha levou um tiro de espingarda de Chico Doido, que fugiu para a mata.

Devido ao difícil acesso do local da morte, um seringal na Reserva Extrativista Chico Mendes, a polícia teve que acionar um helicóptero para resgatar o corpo do dirigente do PSOL.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum