Presidente do PSOL em Xapuri é barbaramente assassinado

"Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!", denunciou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, denunciou nesta quinta-feira (21) que o presidente do diretório municipal do PSOL em Xapuri (AC), cidade natal de Chico Mendes, conhecido como Josemar Tripinha, foi assassinado. Tripinha era mecânico e concorreu à vice-prefeitura nas últimas eleições.

“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Medeiros.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o portal Ac24h, uma testemunha contou que  Josemar foi morto na quarta-feira (20), logo após ir até a casa de um vizinho, chamado “Chico Doido”. Os dois protagonizavam uma disputa judicial sobre a linha divisória entre as duas propriedades. Logo que chegou à casa do vizinho, Tripinha levou um tiro de espingarda de Chico Doido, que fugiu para a mata.

Devido ao difícil acesso do local da morte, um seringal na Reserva Extrativista Chico Mendes, a polícia teve que acionar um helicóptero para resgatar o corpo do dirigente do PSOL.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR