Presidente do PSOL prega unidade e critica lançamento de Glauber Braga à presidência: "Momento inoportuno"

Ala do partido vai publicar manifesto defendendo o deputado como pré-candidato

Juliano MedeirosCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (10) para defender a construção de uma unidade entre as esquerdas com vistas a 2022, contrariando uma ala do partido que decidiu lançar o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) como pré-candidato à presidência.

"Hoje um grupo de lideranças do PSOL divulgou manifesto defendendo candidatura do partido à Presidência da República. Considero o momento inoportuno para esse debate. É hora de lutar pela unidade das esquerdas e por um programa anti-neoliberal para 2022. Essa é nossa prioridade", escreveu Medeiros no Twitter.

Obviamente, é direito de todo filiado ou filiada manifestar suas opiniões sobre qualquer tema que diga respeito ao partido. Mas, como presidente, me oriento pelas posições oficiais do PSOL", completou, destacando a resolução definida pelo Diretório Nacional da legenda em março que "aponta unidade das esquerdas, impeachment e programa para salvar vidas como prioridades".

Ao menos 6 dos 10 deputados federais, além de sete membros da Executiva Nacional e 14 da direção nacional do PSOL decidiram, nesta segunda-feira, lançar o nome de Braga à presidência.

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta segunda-feira (10), o deputado confirmou que colocou seu nome à disposição. “A decisão será tomada em suas instâncias, tem o congresso que está marcado pra setembro, uma conferência eleitoral que acontece ainda no ano que vem, e eu passei a ser procurado por um conjunto de militantes, de mais de dez correntes do partido pedindo que eu pudesse colocar o nome à disposição para essa tarefa”, disse.

https://twitter.com/julianopsol/status/1391805951863316486
https://twitter.com/julianopsol/status/1391807102998482946