Presidente do STJ, que “sonha” com vaga no Supremo, deve libertar Queiroz, diz jornalista do Globo

Em campanha por vaga no STF, João Otávio Noronha deve conceder habeas corpus a Márcia Aguiar, que está foragida, e Fabrício Queiroz, preso desde 18 de junho em Bangu 8

O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna no jornal O Globo nesta quinta-feira (9) que o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, deve conceder habeas corpus à Márcia Aguiar, que está foragida, e Fabrício Queiroz, libertando o ex-assessor de Flávio Bolsonaro do presídio de Bangu 8, onde está preso desde o dia 18 de junho.

Segundo o colunista, há consenso entre colegas de STJ de que Noronha deve libertar Queiroz até segunda-feira (13), já que o ministro “sonha” com uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Em maio, Noronha já sinalizou que está em campanha ao dar direito a Jair Bolsonaro, responsável pela indicação à corte, de não revelar os testes para detectar a contaminação pelo coronavírus.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR