Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de maio de 2019, 09h59

Presidente do TRF-4, que elogiou sentença de Moro, deve ser escalado para julgar recurso de Lula

Dança das cadeiras na corte deve colocar Thompson Flores na 8ª Turma, que julgará recurso sobre Sítio de Atibaia. Defesa de Lula estuda pedir impedimento

Lula e o desembargador Thompson Flores (Montagem)

Coluna de Bernardo Mello Franco, na edição desta quinta-feira (23) do jornal O Globo, revela que uma dança das cadeiras que acontecerá no fim de junho no Tribunal Regional Federal da 4ª Região deve colocar o atual presidente da corte, Carlos Alberto Thompson Flores, na 8ª Turma, que será responsável pelo julgamentos dos recursos do processo do sítio de Atibaia, em que Lula foi condenado pela juíza da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt.

Sem ao menos ler a sentença, Thompson Flores classificou, em entrevista ao Estadão, que a decisão de Moro sobre Lula no caso “Triplex do Guarujá” era “irretocável” e participou de uma série de manobras jurídicas para manter o ex-presidente preso com o alvará de soltura expedido pelo desembargador Rogério Favreto.

Segundo o jornalista d’O Globo, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, estuda pedir a suspeição do desembargador. “Um juiz tem que ser e parecer imparcial”, teria dito ao jornal.

Quando presidente, Lula condecorou Flores com a Ordem do Mérito Militar, concedida pelo Exército. Agora o desembargador caiu nas graças de Jair Bolsonaro. Há três dias, o presidente o escolheu para receber a Ordem do Mérito Naval, dada pela Marinha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum