Presidente dos Metroviários que deu invertida em Rodrigo Bocardi agradece internautas

Altino de Melo Prazeres Júnior convoca a população através de suas redes para “trocar uma ideia sobre como lutar e sobre como se organizar e como desorganizar os de cima”. Veja aqui

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Altino de Melo Prazeres Júnior, o presidente do Sindicato dos Metroviários de SP que viralizou nas redes, nesta terça-feira (28), ao dar uma invertida no jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, fez um vídeo, nesta quarta-feira, onde agradece a todos os milhares de internautas que compartilharam sua entrevista.

“Gente, queria agradecer o pessoal que compartilhou nossa entrevista na greve dos metroviários, demonstrando a justeza da nossa luta e mostrando que, na verdade, mesmo na pandemia os bilionários cada vez ficam mais ricos, como foi demonstrado numa pesquisa dada pela própria Rede Globo, no G1”, disse.

Para Altino, “é uma falsidade quando eles tentam colocar os trabalhadores contra a população, muito pelo contrário. Todos nós somos aliados. Nós, os trabalhadores do Metrô, os trabalhadores de aplicativos, a sociedade em geral contra a ganância e a riqueza, a exploração das grandes empresas, dos grandes bilionários”.

Ao final, o presidente dos Metroviários avisa que tem “Instagram, Facebook e Twitter. Acompanhe aí, vamos conversar um pouco, vamos bater um papo, tá bem? Eu não sou muito das redes sociais, mas tem uma turma ajudando e a gente vai conversar, trocar uma ideia sobre como lutar e sobre como se organizar e como desorganizar os de cima”.

https://twitter.com/AltinoPstu/status/1288285110509469697

Invertida

Ao ser perguntado pelo jornalista Rodrigo Bocardi sobre a legitimidade da greve da categoria em meio à pandemia, Altino disse achar a paralisação justa. Ele também criticou a notícia de que o patrimônio de 42 bilionários brasileiros cresceu 34 bilhões de dólares durante a pandemia, enquanto trabalhadores sofrem com os impactos econômicos da doença.

“É justo os mais ricos, os bilionários desse país, ficarem mais ricos na pandemia? Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida. A pergunta é: por que os bilionários ficam mais ricos e os trabalhadores têm que pagar o custo desta crise que eles mesmos criaram?”, respondeu o presidente do sindicato.