Presidente municipal do PSDB em SP gera repúdio por resposta infantil a tuíte de Tábata Amaral

Fernando Alfredo, que preside o diretório do partido na capital paulista, reagiu de forma imatura a mensagem em que a deputada elogiou seu candidato, Guilherme Boulos, mas também felicitou Bruno Covas

Escrito en POLÍTICA el

Era uma simples mensagem publicada pela deputada Tábata Amaral (PDT-SP), felicitando Guilherme Boulos e Luiza Erundina, candidatos a prefeito e vice do PSOL à Prefeitura de São Paulo, mas acabou se tornando polêmica devido a uma resposta infantil de Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo.

“Parabenizo o Guilherme Boulos e a Luiza Erundina, que tiveram o meu voto e fizeram uma campanha que colocou no centro os desafios das nossas periferias”, disse a deputada. Porém a resposta de Alfredo foi a seguinte: “Chupppaaaaaaaaaaaaaa”.

https://twitter.com/tabataamaralsp/status/1334609157966729220

Para aumentar o ridículo da reação do presidente municipal tucano, a mensagem de Tábata ficou longe de seguir o mesmo nível de ofensividade. Pelo contrário, inclusive felicitou o prefeito Bruno Covas, que foi reeleito. “Parabéns e boa sorte ao prefeito Bruno Covas, Seguiremos fiscalizando e contribuindo para a construção de uma São Paulo justa”, disse a deputada.

Porém, depois da resposta de Alfredo, a pedetista manifestou que “esperaria mais maturidade, respeito e abertura ao diálogo do presidente municipal de um partido”.

O candidato e líder social Guilherme Boulos também comentou a reação do tucano, dizendo “olha o nível do PSDB Municipal de São Paulo, a ‘direita civilizada’”.

Nas redes sociais, o comentário de Fernando Alfredo também foi tema de discussão de várias personalidades. A jornalista Cynara Menezes, por exemplo, disse: “que coisa horrível, depois querem se diferenciar dos bolsominions”.