Presidente municipal do PSDB em SP gera repúdio por resposta infantil a tuíte de Tábata Amaral

Fernando Alfredo, que preside o diretório do partido na capital paulista, reagiu de forma imatura a mensagem em que a deputada elogiou seu candidato, Guilherme Boulos, mas também felicitou Bruno Covas

Era uma simples mensagem publicada pela deputada Tábata Amaral (PDT-SP), felicitando Guilherme Boulos e Luiza Erundina, candidatos a prefeito e vice do PSOL à Prefeitura de São Paulo, mas acabou se tornando polêmica devido a uma resposta infantil de Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo.

“Parabenizo o Guilherme Boulos e a Luiza Erundina, que tiveram o meu voto e fizeram uma campanha que colocou no centro os desafios das nossas periferias”, disse a deputada. Porém a resposta de Alfredo foi a seguinte: “Chupppaaaaaaaaaaaaaa”.

Para aumentar o ridículo da reação do presidente municipal tucano, a mensagem de Tábata ficou longe de seguir o mesmo nível de ofensividade. Pelo contrário, inclusive felicitou o prefeito Bruno Covas, que foi reeleito. “Parabéns e boa sorte ao prefeito Bruno Covas, Seguiremos fiscalizando e contribuindo para a construção de uma São Paulo justa”, disse a deputada.

Porém, depois da resposta de Alfredo, a pedetista manifestou que “esperaria mais maturidade, respeito e abertura ao diálogo do presidente municipal de um partido”.

O candidato e líder social Guilherme Boulos também comentou a reação do tucano, dizendo “olha o nível do PSDB Municipal de São Paulo, a ‘direita civilizada’”.

Nas redes sociais, o comentário de Fernando Alfredo também foi tema de discussão de várias personalidades. A jornalista Cynara Menezes, por exemplo, disse: “que coisa horrível, depois querem se diferenciar dos bolsominions”.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR