Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 15h54

Preso e cassado em 2011, ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT) é absolvido pelo TJ-SP

"Eu tinha confiança na Justiça porque nunca participei de esquema nenhum", declarou Vilagra, absolvido por falta de provas

O ex-prefeito Demétrio Vilagra (Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (5) pela absolvição do ex-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT). Ele foi condenado a 13 anos de prisão em 2011 pelo Caso Sanasa, que apontava fraudes em licitações cometidas pelo ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

“Eu tinha confiança na Justiça porque nunca participei de esquema nenhum. Tinha certeza de que seria absolvido. O Caso Sanasa foi no primeiro mandato dele (2005/2008) e eu fui eleito, vice-prefeito, no segundo mandato”, declarou Vilagra, que assumiu o posto por menos de cinco meses depois da queda de Santos e acabou sendo cassado em razão da condenação.

Vilagra foi absolvido por insuficiência de provas. Outros cinco apontados como envolvidos no Caso Sanasa foram também absolvidos e 15 tiveram penas reduzidas – entre eles a ex-primeira dama Rosely Nassim Jorge Santos. O petista chegou a ser preso e diz aguardar o desbloqueio dos bens.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum