O que o brasileiro pensa?
06 de setembro de 2019, 15h54

Preso e cassado em 2011, ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT) é absolvido pelo TJ-SP

"Eu tinha confiança na Justiça porque nunca participei de esquema nenhum", declarou Vilagra, absolvido por falta de provas

O ex-prefeito Demétrio Vilagra (Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (5) pela absolvição do ex-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT). Ele foi condenado a 13 anos de prisão em 2011 pelo Caso Sanasa, que apontava fraudes em licitações cometidas pelo ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

“Eu tinha confiança na Justiça porque nunca participei de esquema nenhum. Tinha certeza de que seria absolvido. O Caso Sanasa foi no primeiro mandato dele (2005/2008) e eu fui eleito, vice-prefeito, no segundo mandato”, declarou Vilagra, que assumiu o posto por menos de cinco meses depois da queda de Santos e acabou sendo cassado em razão da condenação.

Vilagra foi absolvido por insuficiência de provas. Outros cinco apontados como envolvidos no Caso Sanasa foram também absolvidos e 15 tiveram penas reduzidas – entre eles a ex-primeira dama Rosely Nassim Jorge Santos. O petista chegou a ser preso e diz aguardar o desbloqueio dos bens.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum