Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2018, 09h13

Pressionada, Rosa Weber convoca coletiva sobre fake news ao lado do general Etchegoyen

A entrevista, que acontecerá na tarde desta sexta, contará com Raul Jungmann, Gal Etchegoyen, Raquel Dodge, Grace Mendonça, e o diretor-geral da PF, Rogério Galloro

General Sergio Etchegoyen. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da sua presidente, a ministra Rosa Weber, convocou para esta sexta-feira (19), a partir das 16h, no Auditório I do TSE (subsolo), coletiva para “responder aos questionamentos levantados no primeiro turno das Eleições 2018”.

Ao lado da ministra estarão o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro.

Não haverá credenciamento prévio de jornalistas.

O caso

Em matéria, divulgada nesta quinta-feira (18), a Folha revelou que um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – está contratando empresas para disparar fake news contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada.

Na prestação de contas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), consta apenas a empresa AM4 Brasil Inteligência Digital, como tendo recebido R$ 115 mil para mídias digitais. Segundo a reportagem, os contratos chegam a R$ 12 milhões e devem fomentar uma grande campanha de ódio contra o PT a partir de domingo (21), na última semana da campanha.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum