Prevent, MRV, Grendene e Riachuelo: Empresários bolsonaristas na lista do Pandora Papers

Os irmãos que controlam a Prevent Senior aparecem como detentores de quatro offshores que juntas totalizam quase US$ 9 milhões em ativos

Os donos da Prevent Senior: Eduardo e Fernando Parrillo
Escrito en POLÍTICA el

Prevent Senior, MRV Engenharia, Grendene e Riachuelo entre outras empresas brasileiras têm offshores em paraísos fiscais, com objetivos que foram desde a compra de imóveis e iates até a economia de impostos e a proteção de suas fortunas contra crises políticas e econômicas do Brasil.

Uma colaboração jornalística organizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) investigou, nos últimos meses, milhares dessas offshores, abertas principalmente nas Ilhas Virgens Britânicas, e cujos documentos foram entregues ao ICIJ por uma fonte anônima há cerca de um ano.

A investigação deu origem à série de reportagens Pandora Papers, que começou a ser publicada neste domingo (3) por veículos como Washington Post, Le Monde, El País, The Guardian e BBC, entre outros. No Brasil participaram o Metrópoles, o site Agência Pública, a revista Piauí e o site Poder 360.

Os irmãos que controlam a Prevent Senior — Andrea, Eduardo e Fernando Fagundes Parrillo — figuram no banco de dados do Pandora Papers como detentores de quatro offshores: a Shiny Developments Limited, a Luna Management Limited, a Hummingbyrd Ventures Limited e a Grande Developments Limited. Juntas, totalizam quase US$ 9 milhões em ativos.