Prévias do PSDB: Arthur Virgílio diz que Aécio Neves é a maçã podre do partido; veja vídeo

As prévias do partido foram marcadas por rachas e confusões, entre elas instabilidades no aplicativo de votação

Arthur Virgílio e Doria. Foto: Reprodução CNN
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias do PSDB Arthur Virgílio disse, em entrevista ao lado do governador de São Paulo João Doria, que também é candidato, na noite deste domingo (21), que o deputado Aécio Neves é uma “maçã podre” que está “estragando bastante as outras”. Ele também criticou o comportamento “bolsonarista” da bancada tucana em votações no Congresso.

“Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando as outras. E dou nome e sobrenome: Aécio Neves”.

https://twitter.com/CentralEleicoes/status/1462601867578462212

Rachas e confusões

A prévia do partido foi marcada por rachas e confusões, entre elas instabilidades no aplicativo de votação. O pleito, que deveria ser encerrado às 18h deste domingo, foi adiado. Doria e Virgílio quere que a disputa seja retomada no próximo domingo (28). A fundação que fez app das prévias do PSDB diz estar investigando problema.

O governador de São Paulo disse durante a entrevista que o PSDB vai passar por um processo de “depuração”. Ele citou os nomes de integrantes importantes da sigla que não conseguiram votar, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os senadores José Serra e Mara Gabrili, e o próprio Virgílio.

“Não é possível nem razoável imaginar que essas pessoas não tenham direito de exercer seu voto, e fazê-lo no próximo domingo. Não há razão para adiar as prévias do PSDB, exceto por aqueles que querem melar as prévias do PSDB. Fora disso, quem quer fazer democracia, não tem medo do voto”. 

Única palavra e única atitude

Sobre a relação com Eduardo Leite, Doria afirmou que o governador gaúcho vem mudando de posição. “É preciso ter uma única palavra e uma única atitude. Não é razoável você ter uma atitude, e 10 minutos depois ter outra, meia hora depois outra. Só há uma atitude. É fazer com que as prévias que não foram concluídas hoje sejam concluídas no próximo domingo. Não há outra alternativa”. 

Notícias relacionadas