Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de outubro de 2018, 15h18

Primeiro senador gay a se eleger tira a vaga de Magno Malta, aliado de Bolsonaro

Fabiano Contarato (Rede) foi o senador mais votado do Espírito Santo; homossexual, Contarato derrotou Magno Malta (PR), conhecido por suas posições conservadoras e aliado de Jair Bolsonaro (PSL)

Reprodução

O Brasil acaba de eleger seu primeiro senador assumidamente homossexual: Fabiano Contarato, da Rede. Professor, ativista dos direitos humanos e ex-delegado da Polícia Civil, o senador se elegeu pelo estado do Espírito Santo com 1.117.036 votos, o que equivale a 31,15% do total.

Casado e pai de duas crianças, Contarato, com sua expressiva votação, acabou tirando a vaga do candidato à reeleição Magno Malta (PR), aliado de Jair Bolsonaro (PSL), que chegou a ser cogitado para ser vice do capitão da reserva, e que é conhecido por suas posições conservadoras e contra os direitos da população LGBTI.

“Eu vou honrar o número de votos. Vou ser o senador que vai representar o Espírito Santo para reduzir a desigualdade social. Vou fazer cumprir o que está na Constituição”, afirmou o político em entrevista logo após o término da apuração.

Nas redes sociais, internautas comemoraram a eleição de Contarato e a derrota de Magno Malta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum